A Feira Shop está dando mais um passo para impulsionar suas vendas e ampliar sua presença no mercado. Estamos desenvolvendo um novo site que será uma grande vitrine virtual, conectando sua loja a milhares de clientes. Hoje, contamos com mais de 336 mil seguidores no Instagram e mais de 1,5 milhão de visitantes em nossas redes ao mês, e agora queremos que você também aproveite todo esse alcance.
Você cria sua loja virtual, e as negociações serão feitas diretamente com os consumidores através do seu próprio WhatsApp. E o mais importante: tudo isso será gratuito enquanto você for lojista da Feira Shop.
O mercado está cada vez mais digital e a sua loja não pode ficar de fora. Conte com a força e o suporte da Feira Shop para crescer, conquistar novos clientes e vender mais.
A Feira Shop também é digital. Um novo jeito de estar ao seu lado, sem perder a nossa essência! Pronto para aproveitar essa oportunidade?
Vou pagar alguma coisa para participar?
Não. A participação é gratuita para lojista FEIRA SHOP.
O que está incluído?
A criação da sua loja virtual no nosso site Feira Shop, onde você poderá cadastrar seus produtos, alcançar muito mais clientes e contar com o suporte da Feira Shop.
Existe taxa de adesão ou fidelidade mínima?
Não. Não há cobrança nem fidelidade obrigatória.
Se eu sair da Feira Shop, posso manter minha loja virtual?
Não. A loja virtual é exclusiva para lojistas da Feira Shop.
O que é o novo site e como vai funcionar?
É uma vitrine virtual para lojistas Feira Shop ampliarem o alcance das suas vendas e conectá-los a clientes online.
Quando será o lançamento?
Previsão de lançamento em outubro. A data será informada com antecedência para todos os lojistas.
É obrigatório participar?
Não. A adesão é opcional e você decide se quer participar.
O site vai substituir minha loja física?
Não. A loja virtual é um canal a mais para aumentar a sua visibilidade.
A adesão impacta meu contrato de locação?
Não. O contrato físico não é alterado
Posso entrar depois do lançamento?
Sim, pode! Mas lembre-se: quanto antes entrar, mais rápido aproveita a vitrine virtual para aumentar sua visibilidade.
Quem administra a plataforma: a Feira Shop ou os lojistas?
A Feira Shop realiza seu cadastro inicial; e os lojistas cuidam da gestão da loja virtual.
Clientes de outros estados poderão comprar?
Sim, desde que o lojista entregue para outras regiões.
Quem realiza a entrega?
A responsabilidade da entrega da mercadoria é do lojista
Vai ter aplicativo para lojistas e clientes?
O novo site vai oferecer a visibilidade em tela de aparelho celular em modelo de aplicativo
Como os clientes entram em contato comigo?
Pelo WhatsApp integrado à plataforma, direto na sua loja virtual.
Como faço meu cadastro? Preciso de computador ou posso usar o celular?
Pode ser feito pelo computador ou celular.
A Feira Shop vai me ajudar no processo?
Sim, haverá suporte para todo o cadastro e eventuais dúvidas.
Posso alterar nome da loja, e-mail e senha depois?
Sim, tudo pode ser atualizado pelo painel.
Posso cadastrar funcionários para ajudar na gestão?
O cadastro é único e deve ser feito apenas pelo titular. No entanto, você pode autorizar outras pessoas para gerenciar sua área de lojista.
Tenho várias lojas físicas, posso ter espaços virtuais separados?
Sim, mas cada caso será avaliado pela nossa equipe conforme o segmento e os produtos.
O layout da loja é personalizável ou padronizado?
O visual será padronizado, mas com personalizações básicas.
Posso criar promoções, cupons e campanhas?
Sim, tudo pode ser configurado pelo painel no seu ambiente virtual.
Há limite de produtos e promoções cadastrados?
Sim, inicialmente 6 produtos, com descrição, preço e informações básicas.
Posso usar fotos, vídeos e descrições próprias?
Sim, você pode usar suas próprias fotos e descrições para valorizar seus produtos. Vídeos ainda não estão disponíveis.
O sistema avisa quando o estoque acaba?
Não, você realiza a gestão do seu estoque e altera conforme disponibilidade de produtos.
Como funciona o recebimento dos pagamentos?
São acordados diretamente entre o cliente e o lojista.
O cliente pode pagar com Pix, cartão ou boleto?
São acordados diretamente entre o cliente e o lojista.
Quem define taxas e condições de pagamento?
As taxas, prazos e condições, são definidas pelo lojista.
A plataforma bloqueia o envio até confirmar o pagamento?
Não. A Feira Shop não interfere na negociação entre lojista e cliente.
Quem faz a entrega dos produtos?
O lojista escolhe: Correios, transportadoras ou retirada na loja.
Posso oferecer frete grátis, fixo ou por região?
Sim. O frete é combinado diretamente entre o cliente e o lojista.
O sistema calcula automaticamente o frete?
Não. O frete é calculado pelo lojista e a Feira Shop não interfere na negociação.
Os clientes podem agendar retirada na loja?
Sim. As retiradas e entregas são combinadas diretamente entre o cliente e o lojista
O site será divulgado pela Feira Shop?
Sim, haverá campanhas de divulgação
Vou receber materiais de marketing para divulgar minha loja?
Não, O ambiente virtual da sua loja deve ser gerenciado por você e será monitorado pela Feira Shop.
Posso integrar minha loja com Instagram, site próprio, Facebook e Google Ads?
Não, a plataforma não permite integração direta.
Quem decide quais lojas aparecem no topo da página?
Rotativo no início, ou seja, sempre haverá mudanças automáticas.
Vou ter acesso a relatórios de visitas e vendas?
Sim. Você terá acesso ao número de clientes que clicar em “comprar com o lojista”. As vendas dependerão das suas conversões.
Vai ter treinamento? Será gratuito?
Sim! Treinamento online e sem custo para você começar com facilidade.
Haverá vídeos e manuais de apoio?
Sim! Materiais rápidos e práticos para consultar quando precisar.
Existe suporte técnico em caso de problemas?
Sim! Contamos com canais de suporte para lojistas.
Quem tem acesso aos dados dos clientes?
Apenas lojista e a Feira Shop, com proteção total conforme a LGPD
E se eu não tiver fotos boas dos produtos?
A Feira Shop oferece orientações e dicas para te ajudar a melhorar suas fotos.
E se o lojista não puder entregar o produto?
Isso não deve ser feito, pois pode implicar em responsabilização do lojista, inclusive judicial.
O que acontece se o site cair ou o sistema travar?
Temos monitoramento constante e suporte para garantir estabilidade.
Posso cancelar uma venda já paga?
Cancelamento e estorno são tratados diretamente entre lojista e cliente.